Não sei o que é mais difícil: enfrentar um novo caminho ou permanecer na encruzilhada.
Na encruzilhada é mais fácil: você não se perde, não se fere, não se machuca, fica com o coração inteiro, não corre riscos, não há dúvidas e só há uma certeza: você não está completo(a). Por outro lado, quando você entra em um caminho novo, há sempre várias coisas que você pode encontrar, boas e ruins :)
Vamos começar com as ruins: você sofre! Inegavelmente você vai sofrer, isso é o pior de tudo; vai ficar vulnerável, preocupado(a), às vezes (ou várias vezes) vai sentir vontade de largar tudo, de voltar pra encruzilhada, porque lá é seguro. Mas então, uma voz te diz: 'Ei babaca, vai ficar o resto da vida aí parado? Só vendo a vida passar diante dos seus olhos?' É quando você percebe que praticamente sua vida inteira você passou preso, parado num só lugar, então pensa 'qual é o problema de arriscar? Vamos lá!'
E é exatamente nesse ponto que eu queria chegar: você descobre as coisas boas que existem em um novo caminho: você fica com um frio na barriga, passa a sorrir mais, a ser mais alegre, mais amigável, dorme bem, acorda bem, as pessoas que estavam atras de você agora estão ao seu lado, te apoiando, te ajudando, e o melhor de tudo: te guiando, sempre te levando pelos melhores caminhos existentes. E aí você percebe: você está amando! E quão bom e ruim esse sentimento pode ser. Te surpreende cada vez mais.
Cuidado, mais adiante há uma placa que diz: PERIGO! TERRENO NUNCA ENFRENTADO ANTES! Você fica com receio de prosseguir, mas existe UMA pessoa que te faz continuar andando: o 'dono' desse caminho, não é o cara que fica cobrando o pedágio, ele não te pede dinheiro em troca, nem roupas e muito menos jóias. A única coisa que ele te pede é fidelidade e sinceridade. Você jura fidelidade eterna, então ele te deixa passar.
Nesse momento, já passado alguns metros da entrada, você começa a ficar sozinho(a), não por completo, porque você SABE que está com alguem maravilhoso(a), e que qualquer coisa que precisar, pode contar com ele(a).
MAS QUEM É ELE(A)? ._.
Ele(a) é o dono do caminho que você está andando :) e nem se incomoda de você está andando por lá, afinal, foi ele(a) quem te deixou entrar, e o melhor de tudo: foi correndo te dar a chave do portão que protege a entrada.
E que entrada é essa: bom, na entrada não dizia nada, mas na chave era possível ler 'CORAÇÃO' de forma bem legível.
E o antigo proprietário? está bem, vê-lo todo dia é bom, ao acordar e ao dormir. E quando ele ri, é o melhor som do mundo!
-
sim, afinal a dona do post está apaixonada! *-*
agora: banho + faculdade!
0 comentário(s):
Postar um comentário